Ator americano tem histórico de envolvimento com causas ambientais, o que gerou reconhecimento da ONU
Foto: Cia Pak/UN/Fotos Públicas
O ator Leonardo Di Caprio, por meio de sua fundação, anunciou a doação de US$ 15 milhões para instituições que atuam em projetos para salvar o meio ambiente em todo o mundo. Entre as organizações que serão beneficiadas estão a Amazon Watch, a Save The Elephants e a WWF, informou a Agência Italiana de Notícias (Ansa).
"A destruição do nosso planeta continua em um ritmo que não podemos mais ignorar. Os grupos [destinatários] estão empenhados na solução do maior desafio que já existiu para a humanidade", destacou em nota o ator.
Ambientalista convicto, Di Caprio criou sua própria fundação em 1998, um ano após o clamoroso sucesso de "Titanic". A instituição tem como objetivo proteger o planeta e as espécies de animais que correm o risco de extinção. Hoje, seu projeto apoia programas em mais de 40 países.
Em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) nomeou o artista como um "mensageiro da paz" com foco, principalmente, nas mudanças climáticas. Em março deste ano, a Fundação Di Caprio também anunciou a produção de uma série sobre temas ambientais em parceria com o serviço de streaming Netflix.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!