CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Líderes de 27 países defendem economia verde e meta de erradicar pobreza até 2030

O texto recomenda a promoção da mulher, a luta contra as desigualdades e à corrupção, a prevenção dos conflitos e a boa governança, ações consideradas essenciais para "acreditar que um mundo melhor está ao nosso alcance", segundo o documento. A ideia é incluir a proposta no documento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o período 2015-2030.

foto autor

31/05/2013 às 8:09 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

ba.jpg
Documento foi entregue à Assembleia Geral da ONU e ao secretário-geral Ban Ki-moon
Foto: Rick Bajornas/UN

A Organização das Nações Unidas (ONU) deve ter, entre suas prioridades, a erradicação da pobreza no mundo até 2030, além de promover a chamada economia verde. A proposta é liderada pelo Reino Unido, a Indonésia e a Libéria, em um total de 27 países. O documento foi entregue à Assembleia Geral da ONU e ao secretário do organismo internacional, Ban Ki-moon.

O texto recomenda a promoção da mulher, a luta contra as desigualdades e a corrupção, a prevenção dos conflitos e a boa governança, ações consideradas essenciais para “acreditar que um mundo melhor está ao nosso alcance”, segundo o documento. A ideia é incluir a proposta no documento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o período 2015-2030.

A iniciativa foi lançada durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em junho de 2012. Os novos objetivos deverão ser detalhados e ratificados pelos governos nos próximos dois anos.

No entanto, as metas fixadas no documento não são obrigatórias. Mas, segundo a proposta, devem ser “seguidas atentamente para garantir que ninguém é deixado de lado”.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade