CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Livros comercializados na Austrália já vêm prontos para doação

Um projeto australiano intitulado "Mailbooks For Good" resolveu facilitar o processo de doações de livros. Uma vez lido, basta puxar uma sobrecapa, de material resistente, que vira um envelope já endereçado e selado para alguma instituição que faz a distribuição.

foto autor

08/05/2013 às 13:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

capa-livro-doacao.jpg
Uma vez lido, basta puxar uma sobrecapa que vira um envelope já endereçado e selado para alguma instituição
Foto: divulgação

Você já teve vontade de doar livros, mas não sabia para onde ou para quem? Um projeto australiano intitulado “Mailbooks For Good” resolveu facilitar o processo de doações de livros. Uma vez lido, basta puxar uma sobrecapa, de material resistente, que vira um envelope já endereçado e selado para alguma instituição que faz a distribuição.

Criado por meio de uma colaboração entre a agência criativa BMF e a organização The Library Footpath, que recolhe e distribui livros para moradores de rua, a ideia simples incentiva a doação de livros para pessoas que não possuem acesso fácil à literatura. "Quando você compartilha um livro, você está compartilhando mais do que apenas páginas de papel e tinta. Você está compartilhando aprendizado e atenção", afirmaram os responsáveis pelo projeto.

Os livros estão disponíveis atualmente na rede de livraria Gleebooks em Sydney. O projeto já fechou parcerias com editoras, a exemplo da Random House, para que publiquem uma série desses livros especiais com títulos populares, para que a população possa encontrá-los nas principais livrarias da cidade.

Veja no vídeo abaixo como funciona o projeto da ação que pode ser replicada no Brasil e em outros lugares do mundo.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade