icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Maioria da população deixa de consumir porção de frutas e hortaliças sugerida pela OMS

foto autor

08/04/2015 às 11:47 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

guia-ecod.jpg
OMS incentiva o consumo de alimentos saudáveis, como frutas e hortaliças
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Será que você ingere a quantidade de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)? Uma pesquisa divulgada na terça-feira, 7 de abril, revela que apenas 24,1% dos brasileiros consomem a porção indicada de 400 gramas diários, em cinco ou mais dias da semana.

Entre os homens, o percentual verificado pela pesquisa é ainda menor: apenas 19,3% atendem às recomendações. Entre as mulheres, o consumo atinge 28,3% do total, segundo os dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2014, divulgada pelo Ministério da Saúde.

O estudo mostra ainda que 29,4% da população ainda consomem carne com excesso de gordura. Os homens ingerem duas vezes mais: 38,4%. Entre as mulheres o índice é 21,7%. Os números indicam também que o brasileiro tem diminuído a ingestão de refrigerante – item que caiu 20% nos últimos seis anos. Entretanto, mais de 20% da população ainda tomam desse tipo bebida cinco vezes ou mais na semana.

Em relação aos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, o Vigitel mostrou que o consumo regular do feijão em cinco ou mais dias da semana está presente em uma escala correspondente a 66% da população. O percentual foi maior entre os homens – 73% – ao passo que, entre as mulheres, o consumo de feijão equivale a 61%.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade