Prefeito eleito no segundo turno em São Paulo, Fernando Haddad aderiu ao programa
Foto: FernandoHaddad13
Mais de 200 prefeitos eleitos se comprometeram a promover o desenvolvimento sustentável nos seus municípios durante sua gestão, aderindo ao Programa Cidades Sustentáveis. Entre as 205 cidades que elegeram prefeitos signatários do programa constam capitais como o Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Salvador.
No total, 548 candidatos a prefeito de 330 cidades assinaram a carta compromisso. Para as organizações responsáveis pelo programa (Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis), o número de adesões e de prefeitos eleitos comprometidos com o programa superou as expectativas iniciais.
Mesmo assim, os prefeitos eleitos que não aderiram o programa ainda podem assinar a carta-compromisso. Para isso, basta acessar a página do programa e seguir as instruções.
Programa
O objetivo do Programa Cidades Sustentáveis é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para as cidades brasileiras se desenvolverem de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Para tanto, pretender engajar cidadãos, organizações sociais, empresas e governos. Apartidário, o programa já é uma realidade em todo o país. Além dos prefeitos eleitos, dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos firmaram parceria com a causa.
E na sua cidade, o prefeito eleito vê a sustentabilidade com a devida prioridade? Responda nossa enquete e conte-nos se acredita que ele vai colocar em práticas as promessas de campanha para tornar sua cidade mais sustentável.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!