Seus anéis e outras joias são feitas com platina e ouro reciclado, evitando os prejuízos de novas extrações
Fotos: divulgação
Para quem deseja ter um casamento "verde", é bom começar a ser sustentável antes mesmo da cerimônia. De que forma? Optando por um anel de noivado eco-friendly. Um exemplo está na marca “Brilliant Earth” (Terra Brilhante), criada por dois alunos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, que produzem joias a partir de materiais certificados.
A maioria das joias é fabricada utilizando pedras e metais preciosos, cujo o processo de extração de ambos costuma ser nada consciente. Muitas vezes é utilizado o trabalho escravo, além de causar danos à natureza, devido à liberação de cianeto e mercúrio que poluem os lençóis freáticos.
Para evitar esses tipos de problemas, a empresa optou por utilizar metais em sua versão reciclada. Seus anéis e outras joias são feitas com platina e ouro reciclado, evitando os prejuízos de novas extrações.
Já as pedras preciosas são adquiridas em duas minas localizadas no noroeste do Canadá. Os diamantes canadenses são extraídos de acordo com leis locais trabalhistas e ambientais, que, segundo a empresa, estão entre as mais rigorosas do mundo. Altamente regulamentadas, as minas são certificadas com a ISO 14001 e operam com o mínimo impacto sobre peixes, caribus e outros animais selvagens. Além disso, os diamantes são extraídos em parceria com os povos indígenas da localidade.
Outras pedras como esmeraldas, safiras e pérolas também são de origem ética. Eles compram suas pérolas de uma fazenda no Mar de Cortez operada por biólogos marinhos dedicados a preservar as espécies raras de ostra que produzem estas pedras.
As embalagens também são pensadas de forma consciente. Todas as joias são entregues em uma caixinha de madeira de reflorestamento, como mostra a foto acima.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!