Toda a coleção é feita com sobras de tecidos/Fotos: Divulgação
Com a colaboração da Reclaim to Wear (Recupere para usar), uma iniciativa de rótulo ecológico da moda, a marca britânica Topshop está lançando uma coleção feita inteiramente a partir de tecidos descartados, incluindo o material excedente e sobras de produção.
"Este é o primeiro passo para a criação de uma coleção zero resíduos”, afirmou Orsola de Castro, cofundadora da grife, ao portal Ecouterre. "Eu acredito que o compromisso da equipe Topshop para novas soluções sustentáveis levará uma reconsideração de consumo versus produção durante toda a cadeia de fornecimento da indústria da moda".
Esta não é a primeira iniciativa da Topshop em moda sustentável. A varejista britânica lançou em 2010, em parceria com a estrela de hip-hop Pharrell Williams, uma linha de denim ( tecido de algodão, que é a matéria-prima do Jeans) feita com garrafas plásticas recicladas. No ano seguinte, a marca contratou a designer local Izzy Lane, para criar uma série de casacos eticamente produzidos usando lã de ovelhas.
Jeans de denim feitos com garrafas plásticas recicladas
"Estamos muito entusiasmados com o lançamento da primeira linha Topshop Reclaim to Wear", diz Emma Wisden, diretora de compra da Topshop. Segundo a empresa, a coleção sustentável está prevista para chegar às lojas em 15 de junho.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!