Embaixador do Unicef, Lionel Messi também será um dos promotores dos ODS
Foto: Unicef
Entre os novos promotores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão uma rainha, uma princesa, um presidente, um primeiro-ministro, um pioneiro do comércio eletrônico e o melhor jogador de futebol do mundo.
A nomeação de uma variedade de personalidades conhecidas em diferentes áreas de atuação, feita na quarta-feira, 20 de janeiro, pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, tem o intuito de chamar a atenção para a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que visa a eliminar a pobreza, a fome e vários males sociais nos próximos 15 anos.
A tarefa dos promotores será de apoiar o secretário-geral em seu esforço de gerar um impulso e compromisso para alcançar os ODS até 2030. Os Objetivos foram adotados unanimemente por 193 chefes de Estado e outros líderes em uma Cúpula na sede da ONU em Nova York em setembro de 2015, e insta todos os países a alcançar 17 ODS, que respondem às necessidades das pessoas tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento.
Entre os promotores estão o presidente de Gana, John Dramani Mahama e a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, a rainha Mathilde da Bélgica, a princesa Victoria da Suécia, o ator Forest Whitaker, a cantora Shakira, e Lionel Messi, ambos também embaixadores da Boa Vontade do Unicef.
Além de divulgar o caráter universal dos ODS, os promotores irão destacar o compromisso de não deixar ninguém para trás. Por meio dessa iniciativa, eles sensibilizarão governos e a sociedade sobre a importância dessa agenda e conquistarão novas parcerias para a implementação e financiamento dos ODS.
(Via ONU Brasil)
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!