Além de cor, tamanho e modelo, um novo elemento foi adicionado à compra da lingerie. A Microsoft resolveu desenvolver um sutiã inteligente, que detecta quando a usuária está estressada e comendo mais do que deve.
A ideia é a seguinte: dois sensores conectados ao sutiã devem captar mudanças de humor e, ao detectar estresse e uma tendência a comer mais, emitem um “alerta vermelho” por meio de um aplicativo do Windows Phone.
A relação entre estresse e gula foi retirada de um estudo conduzido pelo estudante de pós-doutorado da Germany’s University of Konstanz, Gudrun Sproesser. No experimento, voluntários eram submetidos a situações positivas e negativas, e a vontade de comer mais aumentava na mesma proporção do estresse.
Foto: reprodução
A Microsoft anunciou que este é o primeiro de uma série de equipamentos inteligentes para monitorar a saúde dos usuários, alertando-os quando algo está errado.
O invento tem recebido diversas críticas de grupos feministas, que acreditam que o artigo é mais um instrumento para aumentar a ansiedade e a obsessão de muitas mulheres com o "corpo perfeito".
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!