Organizações e produtores rurais que se interessarem em expor suas experiências em práticas sustentáveis têm até o dia 30 de setembro
Foto: UNDP
A segunda edição da publicação Gestão Sustentável na Agricultura, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), será lançada em fevereiro de 2014, mas as organizações e produtores rurais que se interessarem em expor suas experiências em práticas sustentáveis têm até o dia 30 de setembro para enviar seus relatos na forma do edital disponível no site do Mapa.
Na primeira edição foram selecionados oito cases e distribuídos cinco mil exemplares bilíngues nas Superintendências Federais de Agricultura nos estados, cooperativas, sindicatos, institutos de ensino e pesquisa, além de embaixadas e organismos internacionais.
Os textos selecionados até novembro pela Coordenação Geral de Sustentabilidade Ambiental (CGSA) da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, geram informações de referência para o setor e fornecem às organizações do agronegócio um repertório de experiências de sucesso na inserção do tema sustentabilidade em suas atividades.
De acordo com Renato Brito, coordenador-geral de Sustentabilidade Ambiental do Mapa, o ministério pretende com as publicações divulgar ações de sustentabilidade que sirvam de exemplo para todo o setor agropecuário. “Os relatos devem ser focados na gestão, ou seja, não na descrição de técnicas e benefícios, mas como sua adoção permitiu inserir a sustentabilidade ambiental em suas atividades”, explicou.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!