"Não vote em quem votou contra as florestas", defende campanha


videocampanha
Artistas participaram da campanha. Foto: Reprodução

O movimento Floresta faz a diferença, criado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, lançou a campanha “Não vote em quem votou contra as florestas”. A ação pretende mobilizar a sociedade para que os canditados à prefeitura que votaram a favor da lei que estimula o desmatamento e a anistia para quem cometeu crimes ambientais não sejam eleitos.

Além de apresentar as alterações do Código Florestal, o site da campanha permite que o internauta participe da ação. Todos os deputados e senadores que colaboraram para a alteração do Código são listados e classificados com os cartões verde, amarelo e vermelho, que devem ser utilizados nas redes sociais (facebook e twitter).

Segundo o comitê, a iniciativa é uma oportunidade para os brasileiros que acreditam na importância da preservação do meio ambiente se manifestarem.

“Ainda há esperança para as florestas após o desmonte do Código Florestal e é nosso compromisso mostrar aos políticos que a sociedade está de olho no trabalho feito no Congresso e nos municípios”, declarou Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

O vídeo de apresentação da iniciativa, até o fechamento dessa matéria, possuia cerca de 28.580 visualizações. A gravação conta com artistas como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marcelo Genessi. Assista:

EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.