Aparelho vem equipado com painéis solares que podem carregar a bateria em qualquer local
Imagem: Divulgação
Já ouvimos falar diversas vezes de produtos que têm baterias carregadas com energia solar, mas um laptop desenvolvido por uma empresa canadense e que tem como foco as regiões mais remotas de países em desenvolvimento foi além, pois já vem com placas fotovoltaicas para captar a energia do sol, informou o site Springwise.
Batizado de "Sol", o notebook foi criado pela WeWi Telecommunications para sobreviver às condições de localidades rurais, pois é envolto em material reforçado para permitir o manuseio em regiões com acesso difícil à rede elétrica. E se engana quem pensa que o produto custa um preço estratosférico: US$350 (cerca de R$770) - a empresa afirma que pretende baixar ainda mais o valor.
O laptop vem pré-instalado com sistema operacional Ubuntu, bem como uma série de programas e aplicativos. Embora o Sol possa ser conectado à rede elétrica, ele também vem equipado com painéis solares que podem carregar a bateria em qualquer local.
Para os países em desenvolvimento (como o Brasil), onde há regiões sem acesso à rede eléctrica, esta característica pode ser vital para os serviços de emergência, empresas e escolas que necessitam de um notebook para realizar seu trabalho.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!