Atualmente, a parte superior do arranha-céu é iluminada por 400 lâmpadas/Foto: Sxc.hu
Símbolo de Manhattan, o Empire State ganhará nova iluminação com lâmpadas de tecnologia LED. A companhia proprietária do edifício, Malikin Holdings, decidiu substituir as 400 lâmpadas que atualmente iluminam os andares superiores do arranha-céu por 1.200 novos dispositivos, que possuem um total de 68 mil pequenas lâmpadas LED.
Além de reduzir o consumo de energia a nova tecnologia permitirá a manipulação das luzes para gerar efeitos especiais. Serão arco-íris, ondas e iluminação cruzada produzida pelas lâmpadas por meio de computadores.
Os novos dispositivos permitirão que o Empire State seja iluminado com milhões de cores diferentes. Atualmente, são usadas apenas 10 cores e são necessários sete trabalhadores para alterá-los. Os diferentes tons são famosos no edifício, conhecido pela tradição de utilizar as cores para homenagear diferentes causas.
As lâmpadas LED significarão uma economia de 75% anualmente, uma vez que cada novo dispositivo dura entre três e seis vezes mais que as lâmpadas tradicionais. A expectativa é que o novo modelo seja finalizado em outubro.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!