icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Oito contêineres viram restaurante mexicano em Londres

Cada vez mais surgem projetos de arquitetura a partir da reutilização de contêineres de transportes, que vão desde casas, até lojas e bares. Dessa vez oito contêineres se transformaram em um restaurante na cidade de Londres, na Inglaterra.

foto autor

30/07/2012 às 13:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 20:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

dezeen-the-wahaca-southbank-experiment-by-softroom-6.jpg
O restaurante além de reaproveitar o material é prático e com capacidade para 130 pessoas
Fotos: Divulgação

Cada vez mais surgem projetos de arquitetura a partir da reutilização de contêineres de transportes, que vão desde casas, até lojas e bares. Dessa vez, oito contêineres se transformaram em um restaurante na cidade de Londres, na Inglaterra.

Com espaço para 130 pessoas, o Wahaca Experiment Southbank, projetado pelo escritório inglês de arquitetura Softroom, não tem apenas o ideal de valorizar a região, mas também de reaproveitar o material que está ligado à praticidade e grande capacidade de armazenamento.

dezeen-the-wahaca-southbank-experiment-by-softroom-5.jpg

Situado contra o pano de fundo pesado de concreto do Queen Elizabeth Hall, cada recipiente foi pintado com quatro cores vibrantes que vão do turquesa profundo ao amarelo palha, proporcionando um contraste colorido ao ambiente cinzento do ambiente. As opções de cores fazem referência as fachadas coloridas das típicas casas do México.

dezeen-the-wahaca-southbank-experiment-by-softroom-4.jpg

Cada recipiente foi decorado de maneira diferente, usando uma variedade de peças novas e recuperadas. Um dos contentores do piso superior foi instalado sobre a entrada do restaurante no intuito de criar sombra no piso térreo. No nível superior, esse efeito aumenta a vista do bar que dá para o Westminster.

dezeen-the-wahaca-southbank-experiment-by-softroom.jpg

Dentro do restaurante, os recipientes de frente e de trás são conectados através de um link de vidro, que não só abriga a escada que liga os dois andares, mas também ajuda a inundar o espaço com luz natural.

dezeen-the-wahaca-southbank-experiment-by-softroom-2.jpg

Segundo o portal Dezeen, artistas mexicanos foram encomendados para criar uma série de murais que decoram as paredes e estruturas que as rodeiam. O restaurante abriu as portas no mês de julho e permanecerá aberto por pelo menos 18 meses, segundo os criadores.

Além desse projeto que utiliza os contêineres, Londres possui também um Shopping Center construído com o mesmo material. O Boxpark foi erguido com 60 unidades de cofres de carga ao norte de Londres e abriga restaurantes naturais, galerias de arte e lojas de roupas, sapatos e outros objetos descolados.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade