icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

OMS: 36 milhões de pessoas morrem de doenças crônicas todos os anos

Durante a Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, os países participantes concordaram com o rascunho de um projeto para prevenir e controlar doenças crônicas. Shanti Mendis, médica da OMS, defende que o plano de ação é um forte instrumento para reduzir em até 25% o número de mortes causadas por doenças crônicas até 2025.

foto autor

30/05/2013 às 8:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

hospital.jpg
O plano de ação é um forte instrumento para reduzir em até 25% o número de mortes causadas por doenças crônicas até 2025
Foto: Martine Perret/UN

Durante a Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra (Suíça), os países participantes concordaram com o rascunho de um plano para prevenir e controlar doenças crônicas. É que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 36 milhões de pessoas morrem todos os anos, no mundo inteiro, de doenças como câncer, diabetes, asma e hipertensão.

A coordenadora do programa global da OMS para prevenção e controle de doenças crônicas, Shanti Mendis, afirmou que o plano de ação acordado entre os países tem dois componentes:

  1. É uma série de ações para os países-membros, para os parceiros nacionais e internacionais das Nações Unidas e para a própria ONU;
  2. É uma estrutura de monitoramento global.

A médica da OMS explicou que estes dois processos juntos permitirão que todos os participantes implementem as ações de forma coletiva enquanto, ao mesmo tempo, monitoram seu progresso. Ela frisou que o plano de ação é um forte instrumento para reduzir em até 25% o número de mortes causadas por doenças crônicas até 2025.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade