icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

ONG internacional lança campanha em prol da tribo mais ameaçada do mundo, Awá

A tribo passa por uma redução territorial acelerada devido ao desmatamento ilegal da Amazônia. Para ajudar a etnia, que atualmente possui cerca de 450 pessoas, a ONG Britânica Survival International lançou uma campanha para pressionar o Ministério da Justiça a tomar medidas que protejam as terras desses indígenas.

foto autor

08/06/2012 às 14:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

campanha
Foto: Divulgação

Awá, a tribo mais ameaçada do mundo, passa por uma redução territorial acelerada devido ao desmatamento ilegal da Amazônia. Para ajudar a etnia, que atualmente possui cerca de 450 pessoas, a ONG Britânica Survival International lançou uma campanha para pressionar o Ministério da Justiça a tomar medidas que protejam as terras desses indígenas.

A campanha, iniciada no mês de abril, já mobilizou o envio de 27 mil mensagens ao ministério, principalmente por conta de um documentário produzido pela ONG, que retrata a situação da tribo. A obra foi estrelada pelo ator britânico Colin Firth e solicita a expulsão "imediata" dos madeireiros do território dos Awá, "antes que o destruam completamente".

Para participar da campanha, é necessário acessar o site da organização. A colaboração pode ser feita por meio do envio da mensagem ao Ministério da Justiça, ou por doações financeiras para auxiliar a disseminação da iniciativa por diferentes mídias.

Segundo a Survival, o problema da tribo piorou nos últimos anos, devido o aumento da ação de madeireiros, que atuam ilegalmente na área. Os Awá são caçadores/coletores e horticultores nômades do noroeste do Maranhão.

Conheça imagens do documentário:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade