A brasileira Bebel Gilberto participou da gravação da música
Imagem: Divulgação
A Organização das Nações Unidas (ONU) celebrou o Dia Internacional da Mulher na sexta-feira, 8 de março, com vários eventos em todo o mundo. Um dos principais deles foi a apresentação, em Nova York, de uma música com um tema especial: One Woman, que foi gravada por diversos artistas de várias nacionalidades - entre eles está a brasileira Bebel Gilberto.
Elas se organizaram para enviar uma mensagem de união e solidariedade. O foco da celebração foi o fim da violência contra as mulheres e a violação dos direitos humanos, que atinge sete em cada 10 pessoas do sexo feminino em todo o globo. Segundo a ONU Mulheres, a canção relembra, que juntos, todos podem superar a violência e a discriminação.
A diretora-geral da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, pediu à comunidade internacional que garanta o direito às mulheres de viverem livres da violência. Ela lembrou que, no mundo, sete em cada 10 mulheres são vítimas de vários tipos de atos violentos e fez um apelo aos governos para que acelerem progressos e ações políticas concretas capazes de dar um fim na violência de gênero.
Apesar de "ver sinais de mudança", Bachelet sente-se "ultrajada", porque meninas e mulheres sofrem altos índices de discriminação, violência e exclusão. Segundo a chefe da ONU Mulheres, 160 países têm leis que tratam a violência de gênero.
Compromisso
O diretor-executivo do Fundo de População das Nações Unidas, Babatunde Osotimehin, renovou o compromisso do UNFPA quanto a fortalecer e expandir os esforços para acabar com a violência de gênero.
Segundo ele, nenhum desenvolvimento poderá ser alcançado enquanto mulheres e meninas continuarem sofrendo com a violência ou vivendo com medo dela.
Assista ao vídeo de apresentação da música One Woman:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!