Sede de ONU, em Nova York, recebeu as comemorações do Dia Internacional da Paz. Foto:Paulo Filgueiras/UN
Por Rádio ONU
Uma série de eventos na sede da ONU, em Nova York, marca o Dia Internacional da Paz, comemorado neste 21 de setembro. Em uma cerimônia dirigida pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o coral de funcionários da organização apresentou uma canção afirmando que "haverá harmonia no mundo."
Ao discursar no evento, Ban destacou que, neste dia, a ONU pede o fim absoluto das hostilidades. Em seguida foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas da violência.
Vários Mensageiros da Paz estão presentes em Nova York para debates em mesas redondas sobre o dia, entre eles, o ator americano Michael Douglas, e o Prêmio Nobel da Paz e sobrevivente do Holocausto, Elie Wiesel.
Este ano, o tema da data é Paz Sustentável para um Futuro Sustentável.
Segundo Ban, conflitos armados atacam os pilares do desenvolvimento. Ele defendeu que os recursos naturais não podem ser usados para financiar guerras. As crianças deveriam estar na escola e não combatendo em fileiras de conflitos, de acordo com o secretário-geral da ONU.
A cerimônia contou com o tradicional sino da paz. O sino foi um presente do Japão às Nações Unidas.
A série de eventos para marcar o Dia Internacional da Paz inclui um encontro de alto nível da Unesco sobre Conflitos Contemporâneos e uma Cultura de Paz.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!