icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Para cultivar alimentos orgânicos em casa, jovens criam uma horta-aquário

Composta por módulos a invenção funciona com um sistema de hidroponia fechado para criação de plantas e peixes. A relação é simples: os peixes fornecem os nutrientes que fertilizam a terra para as mudas, enquanto as plantas fazem a purificação da água dos peixes.

foto autor

08/10/2013 às 13:25 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cultivar alimentos orgânicos frescos em qualquer lugar. Essa é a proposta do Aqualibrium Garden, um projeto proposto por três jovens norte-americanos que consiste em uma horta e um aquário.

Composta por módulos a invenção funciona com um sistema de hidroponia, em um sistema fechado para criação de plantas e peixes. A relação é simples: os peixes fornecem os nutrientes que fertilizam a terra para as mudas, enquanto as plantas fazem a purificação da água dos peixes.

dois.jpg
O projeto foi cadastrado no Kickstarter
Fotos: Divulgação

O sistema não ocupa muito espaço dentro de casa e a estrutura dispensa uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos, garantindo os alimentos orgânicos. "Observar os peixes e ver como as plantas crescem pode ser um ótimo passatempo, uma ferramenta educacional maravilhosa para as crianças e uma forma inteligente de economizar com o alto custo dos alimentos", asseguram os criadores.

um.jpg

Para o projeto sair do papel, os jovens cadastraram a inovação no site de financiamento coletivo Kickstarter, e precisam atingir a marca de 108 mil dólares. Faltando 15 dias para o prazo final, os norte-americanos já conseguiram cerca de 92 mil dólares até o fechamento deste post.

Caso prefira criar sua própria horta orgânica em casa, o EcoD ensina o passo a passo de como construí-la de forma correta. (Veja!)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade