O documento foi assinado do dia 12 de julho, em Brasília. Foto: Divulgação
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Integração Nacional assinaram um protocolo de intenções para a proteção de meninos e meninas em situação de emergência. O documento foi oficializado na quinta-feira, 12 de julho, durante a nona Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília.
A iniciativa pretende criar uma estratégia de implementação do Protocolo Nacional para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Situação de Desastres. A portaria interministerial que institui o protocolo nacional foi assinada na quarta-feira (11).
Entre as ações acertadas estão a atuação conjunta e coordenada para a proteção integral de crianças e adolescentes vulnerabilizados por desastres, emergência e calamidades; a capacitação de profissionais que atuam nessas situações; a promoção da participação de jovens em ações; e a busca de propostas para redução de risco e impacto relacionados ao problema.
O Unicef já atuou nas emergências do terremoto no Haiti, em 2010; o tsunami no sudeste asiático, em 2004; e a seca no Chifre da África, em 2011.
Com informações da ONU Brasil.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!