O site possui assuntos que vão desde o impacto das sacolinhas plásticas, até notícias sobre as cidades que aboliram/Foto: Reprodução
Ao ver numerosas manchetes sobre a proibição de sacos plásticos no mundo, o empresário norte-americano Ted Duboise percebeu que as informações sobre os plásticos eram diferentes em todas elas. Foi então que viu a necessidade de existir um local para reunir informações sobre a proibição de sacos de plástico no mundo.
Assim criou o Plastic Ban Report. O site que reúne dados sobre o impacto das sacolinhas plásticas, notícias sobre as cidades que aboliram a distribuição e os últimos relatórios acerca do tema.
O interessante do site é um contador de sacolas, que mostra em tempo real o consumo do produto que é atualizado a uma velocidade impressionante. Até o mês de junho, pessoas de todo o mundo já haviam consumido mais de 222 bilhões de sacolinhas. A média anual estimada é de um trilhão - consumimos um milhão a cada minuto.
Situação das sacolas no mundo
Cidades de dez estados dos Estados Unidos já tiraram as sacolas plásticas de circulação, tais como: Califórnia, Colorado, Carolina do Norte, Connecticut, Hawaii, Maryland, New York, Oregon, Texas e Washington. Também há informações sobre outros países, como Inglaterra, China, Índia, Portugal, Canadá, México e Filipinas.
No Brasil, você já havia visto no EcoD, em março, que mais de 60% das capitais brasileiras (17 das 27) aprovaram leis que proíbem ou que regulam o uso de sacolas plásticas em supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Em pelo menos três delas, Manaus, Fortaleza e Curitiba há projetos tramitando na Câmara Municipal sobre o assunto. Entretanto, aprovar a lei não significa colocá-la em prática. Em diversas cidades há ações na Justiça para suspender a aplicação da norma.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!