icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Portal Consumo Social busca disseminar educação financeira e ambiental entre os internautas

foto autor

30/06/2015 às 19:10 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

publi-casasbahia-ecod.jpg

Como economizar no dia a dia? Dá para aprender inglês sozinho (a)? É possível deixar a casa bonita sem gastar muito? Para responder essas e outras dúvidas tão comuns em nosso cotidiano, a Casas Bahia, por meio da Fundação Via Varejo, lançou neste mês de junho o portal Consumo Social, com conteúdo inédito para os internautas sobre educação financeira, saúde, lazer, casa, educação, negócios e ideias inspiradoras.

O site integra uma plataforma maior – e homônima – da varejista, desenvolvida para promover o consumo consciente em diferentes iniciativas.

Dotado de atualização diária com textos simples e claros produzidos pelo Catraca Livre, o portal Consumo Social objetiva disseminar conceitos sobre uso racional e consciente de recursos financeiros e naturais, atividades culturais e esportivas que contribuam para uma melhor qualidade de vida dos brasileiros.

O portal dispõe de ferramentas que ajudam a analisar o comportamento de consumo sob diferentes aspectos

“A Casas Bahia tem uma história de parceria com seu consumidor e construiu esta relação confiando nele, facilitando e proporcionando acesso aos seus sonhos. Esta iniciativa é resultado de um olhar atento às pessoas que interagem com a marca. Pretendemos colaborar com a construção de sua cidadania e consolidação de seu progresso”, destaca Flávia Altheman, diretora-executiva da Via Varejo, empresa que administra a marca.

Escolhas conscientes
Composto por sete áreas-chave (Finanças, Saúde, Casa, Lazer, Educação, Inspiradores e Meu Negócio), o portal dispõe de ferramentas que ajudam a analisar o comportamento de consumo sob diferentes aspectos. Com a iniciativa, a Casas Bahia assume o compromisso de ampliar sua atuação e estimular a sociedade a ter atitudes cada vez mais cidadãs e a fazer escolhas conscientes.

“A Casas Bahia cresceu e se desenvolveu junto com o país. Acompanhando de perto nossos clientes e funcionários, acreditamos que podemos colaborar para melhoria da sua qualidade de vida, a partir de uma perspectiva ampliar seus conhecimentos para escolhas conscientes e responsáveis. Escolhas individuais, mas que olhem a sociedade, o meio ambiente e sem um descontrole financeiro”, ressalta Susy Yoshimura, diretora da Fundação Via Varejo.

Você sabia?O consumidor consciente é aquele que leva em conta, ao escolher os produtos que compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho, além de questões como preço e marca.
Ele sabe que pode ser um agente transformador da sociedade por meio do seu ato de consumo. Tem consciência de que os atos de consumo têm impacto e que, mesmo um único indivíduo, ao longo de sua vida, produzirá um efeito significativo na sociedade e no meio ambiente.

- Para acessar o portal Consumo Social clique aqui -

Este publieditorial é um oferecimento de Casas Bahia.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade