ESTE VÍDEO ESTÁ NO YOUTUBE E PODE SER REMOVIDO E/OU IMPEDIDO DE SER EXIBIDO A QUALQUER MOMENTO
Vivemos em uma sociedade na qual os esteriótipos são bem comuns. Comportamentos rotulados e atitudes pré-conceituadas são algumas ações recorrentes em meio à população. Essas atitudes podem acabar prejudicando quem procura ajudar ao próximo. No Peru, por exemplo, a Fundación de Cáncer teve suas doações prejudicadas por conta do preconceito e desconfiança que ronda a sociedade.
Para mudar este quadro, a agência local Mayo Draftfcb FCB resolveu pedir ajuda para a instituição de combate ao câncer em um lugar inusitado: um presídio. Alguns representantes da organização não governamental foram até a Penitenciária Castro Castro, a mais perigosa do Peru, conversaram com detentos explicando o que precisavam, e os encarregaram de angariar doações com seus colegas de cela. O objetivo era mostrar à população que todos podem ter um pouco de solidariedade dentro de si.
O resultado foi surpreendente. A arrecadação de brinquedos feita pelos próprios detentos foi grande e a quantia em dinheiro também (valores não foram divulgados). Além disso, a notícia se espalhou pela internet e emissoras de TV locais, e as pessoas despertaram e lembraram que também podem ajudar e perceberam que qualquer pessoa pode ser inspiradora para nós.
Um dos detentos afirmou: "Nós começamos ajudando as crianças, no final, acabamos ajudando a todos nós".
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!