Sustentabilidade

Primeira escola infantil vegana e sustentável é inaugurada na Itália

Localizada em Milão, na Itália, a escola Naturà adota o veganismo não só como alimentação, mas como filosofia de vida, ensinando a respeitar todas as espécies e a viver em harmonia com a natureza. O que a criança aprende interfere diretamente no adulto que ela vai se tornar, por isso, a decisão de criá-los já com essa consciência de respeitar o meio ambiente e os animais é considerada fundamental. Idealizada pela Frederica Ferrobianchi, a instituição de ensino é 100% sustentável e vegana. Antes de empreender com a Naturà, ela foi massagista de bebês e tem formação em educação com experiência em atuar junto de crianças em risco, retiradas dos pais. Além do cardápio ser 100% vegetal, é todo orgânico e adquirido apenas com produtores locais, estimulando a economia e promovendo a sustentabilidade. Os brinquedos foram todos criados pelas próprias crianças através […]

Redação iBahia
18/05/2016 às 17h00

2 min de leitura

escolavegana-ecod.jpg

Localizada em Milão, na Itália, a escola Naturà adota o veganismo não só como alimentação, mas como filosofia de vida, ensinando a respeitar todas as espécies e a viver em harmonia com a natureza.

O que a criança aprende interfere diretamente no adulto que ela vai se tornar, por isso, a decisão de criá-los já com essa consciência de respeitar o meio ambiente e os animais é considerada fundamental.

Idealizada pela Frederica Ferrobianchi, a instituição de ensino é 100% sustentável e vegana. Antes de empreender com a Naturà, ela foi massagista de bebês e tem formação em educação com experiência em atuar junto de crianças em risco, retiradas dos pais.

Além do cardápio ser 100% vegetal, é todo orgânico e adquirido apenas com produtores locais, estimulando a economia e promovendo a sustentabilidade.

Os brinquedos foram todos criados pelas próprias crianças através de jogos didáticos, aprendendo assim regras de reciclagem e como reaproveitar materiais.

E não para por aí. Até os produtos de limpeza foram pensados com carinho. São todos ecológicos e naturais, sem químicos e substâncias tóxicas.

(Via Razões Para Acreditar, com informações da Anda)

EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.