icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Principal autoridade da ONU sobre mudanças climáticas visita o Brasil

A secretária executiva da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC), Christiana Figueres, visitará o Brasil na quinta-feira, 20 de junho, e na sexta-feira (21), a fim de trocar ideias sobre o papel que o país pode desempenhar nas negociações internacionais. Em Brasília, Figueres se reunirá com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

foto autor

18/06/2013 às 18:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

figueres.jpg
A visita da chefe da UNFCC é realizada uma semana depois do término da última rodada da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas em Bonn, na Alemanha
Foto: JC McIlwaine/UN

A secretária executiva da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC), Christiana Figueres, visitará o Brasil na quinta-feira, 20 de junho, e na sexta-feira (21), a fim de trocar ideias sobre o papel que o país pode desempenhar nas negociações internacionais. A autoridade costarriquenha também participará de um painel de discussão no Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília.

Em Brasília, Figueres se reunirá com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e com o senador Cícero Lucena, presidente da Globe Brasil, juntamente com outros membros do parlamento.

A visita da chefe da UNFCC é realizada uma semana depois do término da última rodada da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas em Bonn, na Alemanha, durante a qual os governos discutiram a possibilidade de um novo acordo universal sobre mudanças climáticas pós-2015, além da criação de soluções para aumentar as ações globais já existentes para lidar com as mudanças no clima.

Sobre a UNFCCC
Com 195 Partes, a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC) tem adesão quase universal e é o "tratado pai" do Protocolo de Kyoto de 1997.
O Protocolo de Kyoto foi ratificado por 192 das Partes da UNFCCC. No âmbito do Protocolo, 37 Estados, que consistem em países altamente industrializados e os nações em processo de transição para uma economia de mercado, têm limitação de emissões com vinculação jurídica e compromissos de redução.
O objetivo final de ambos os tratados é estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera em um nível que impeça a interferência humana perigosa no sistema climático.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade