Pnuma abre Centro de Tecnologia para o Clima em Copenhague, na Dinamarca
Foto: Adam Moerk/3XN
Um ano após a 18ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-18) ter selecionado um consórcio liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) para sediar uma unidade de aceleração do desenvolvimento e transferência de tecnologias relacionadas ao clima e conhecimento para países em desenvolvimento, o Centro e Rede de Tecnologia para o Clima (CTCN) está oficialmente aberto para negócios, em Copenhague, na Dinamarca.
O CTNC, braço operacional do Mecanismo de Tecnologia da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), tem como objetivo reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a resiliência às mudanças nos padrões climáticos, seca, erosão do solo e outros impactos das mudanças climáticas nos países em desenvolvimento.
O objetivo será atingido ajudando os países em desenvolvimento a tomar decisões sobre mitigação e tecnologias de adaptação que atendam às suas necessidades. O consórcio inclui a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e outros 11 organismos internacionais de pesquisa e desenvolvimento.
"À medida que as nações intervêm nas fundações, paredes e tetos de um novo, amplo e universal acordo climático, o Centro e Rede de Tecnologia para o Clima representa mais um bloco de construção para um futuro de baixo carbono", afirmou o subsecretário-geral da ONU e diretor executivo do Pnuma, Achim Steiner.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!