Imagem: Reprodução
Modernidade, agilidade e facilidade. Essas são as principais novidades que o novo portal do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) traz para os internautas brasileiros. Com layout inovador, a nova página proporciona mais interatividade com o usuário, um novo espaço para multimídia, além de ferramentas que, entre outras coisas, aumentam o conteúdo informativo.
Mais leve e mais prático para o usuário, o portal oferece melhor usabilidade, aprimora funcionalidades, mecanismos de pesquisa, rapidez e está ainda mais seguro. Rico em informações e cuidadosamente organizado, o site permite ao usuário ver as informações mais atuais e entender melhor como o Pnuma atua no Brasil, como informações detalhadas sobre cada projeto em exercício no país. Além da “cara nova”, o portal facilita o acesso do internauta às notícias sobre meio ambiente e às mídias sociais da agência da ONU.
Para a representante do Pnuma no Brasil, Denise Hamú, os avanços da tecnologia e o crescente acesso à informática tornam imprescindíveis um portal rápido e fácil de usar. “Esse novo site tem a cara do Pnuma, é eficiente, leve e tem um aspecto visual mais convidativo ao internauta. Dessa forma, será ainda mais fácil informar à população sobre os projetos que vimos desenvolvendo no Brasil e disponibilizar o resultado dos nossos esforços”, considera.
Três segmentos ganharam destaque: publicações, eventos e Pnuma no Mundo. No primeiro, serão disponibilizados com mais facilidade relatórios, livros e publicações do Pnuma no Brasil e no mundo, facilitando o acesso dos usuários que quiserem ler on-line ou baixar os documentos para uso futuro. O segundo oferece ao internauta a possibilidade de acompanhar e se programar para participar dos eventos ambientais. Por último, a sessão ‘Pnuma no Mundo’ mostra em detalhes os seis escritórios regionais espalhados pelos cinco continentes.
A nova página pode ser acessada através do endereço www.pnuma.org.br.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!