Sustentável

Projeto convoca descarte de produtos de limpeza em supermercado

Recipientes são encaminhados a cooperativas de reciclagem da região

Redação iBahia
27/10/2021 às 13h15

1 min de leitura
Diante da quantidade de descartes irregulares de material de limpeza na capital baiana, a empresa Brilux, especializada no setor, deu início a um projeto de descarte sustentável em supermercados de Salvador. A ideia é instalar coletores de embalagens usadas para os clientes realizarem a entrega antes de novas compras. Os recipientes são encaminhados a cooperativas de reciclagem da região. 

A ação, neste primeiro momento, está em funcionamento no hipermercado Big do Iguatemi, no bairro de Pituba, em Salvador. Na sequência, outras unidades irão receber os coletores. 
“Estamos constantemente buscando criar soluções que aliam oportunidades econômicas com benefícios para nossos consumidores e o meio ambiente. Com os coletores, demos mais um passo para trazer medidas sustentáveis para nossos produtos. Além disso, conscientizamos as pessoas sobre a importância do descarte correto”, destaca Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.
 
Vale ressaltar que o projeto conta com a fiscalização constante de um supervisor que confirma se o volume coletado é suficiente para encaminhar até o centro de triagem da cooperativa de reciclagem.