Para concorrer os competidores só podiam usar materiais recicláveis
Fotos: divulgação
Um cinto feito de estanho, um chapéu de papelão, um vestido de jornal com DVD e CD. Estes foram alguns dos muitos projetos exibidos durante o “Concurso de Design de Moda Eco”, realizado no Qatar, como parte da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
Organizado pela Academia Internacional para o Desenvolvimento Intercultural e os Amigos do Centro de Meio Ambiente da Virginia Commonwealth University, o evento contou com a participação de mais de 500 crianças e jovens de 40 escolas do país.
Os organizadores afirmaram ao blog Marhaba que o principal objetivo do concurso foi educar as pessoas, especialmente crianças e jovens, sobre a importância da reciclagem, além de servir como exercício de criatividade.
Para concorrer os competidores só podiam usar materiais recicláveis, tais como: papelão, lata, tecido reciclado ou roupa, alumínio, plástico, caixas de papel, jornal, revistas, lixo eletrônico, sacos de papel, vidro e muitos outros materiais.
Um grupo de quatro juízes do departamento de moda da universidade julgou os concorrentes com base na aparência geral, a mensagem ambiental, criatividade e trabalho em equipe.
Os vencedores desfilam nesta sexta-feira, 7 de junho, durante a cerimônia de encerramento da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Qatar.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!