QR Code comestível pode ser lido por câmera de smartphone
Foto: Divulgação
Você vai a um restaurante japonês e pede um sashimi. Aí o garçom traz o prato com QR Code (código de resposta rápida) comestível, feito de papel de arroz e tinta a base de água. Em seguida, você pega seu smartphone e através da câmera do aparelho faz a leitura do código para ter acesso sobre a origem do peixe, quem o pescou e se a espécie está ameaçada de extinção.
Gostou da ideia? Pois saiba que ela já é realidade em um restaurante de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos), o Harney Sushi, que tem o objetivo de dar mais transparência aos clientes sobre a origem do alimento, segundo informou o PME Estadão. A ação também visa aumentar a conscientização em torno da prática de pesca sustentável.
De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, os QR Codes fazem parte de uma tendência crescente de transparência em toda a indústria de alimentos. A transparência sobre a procedência dos alimentos podem ajudar a ganhar a confiança dos consumidores e consequentemente elevar as vendas do restaurante.
Bem que os restaurantes aqui do Brasil poderiam adotar iniciativa semelhante, não é mesmo?
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!