A bike foi construída no concurso de design Manifesto Oregon, em 2011.
Foto: Divulgação
Tem para todos os gostos! A cada dia que passa as bicicletas ficam mais modernas e sustentáveis. O EcoD já apresentou alguns modelos que merecem destaque quando o assunto é inovação. Relembre:
Para começar o TOP 4 bikes eco-friendly, apresentamos a Faraday Porteur, uma bicicleta elétrica com estilo retrô que possui bateria oculta, LED dianteiros e traseiros (que ligam e desligam automaticamente), além de um pedal elétrico auxiliador do sistema . A bike, quarta colocada em nossa lista, foi criada para o concurso de design Oregon Manifest, em 2011. A "magrela" ganhou a competição, porém, só iniciou as vendas em 2012.
Bike de papelão suporta o peso de uma pessoa de até 140 quilos
Foto: Reprodução/Vimeo
Nem alumínio, nem carbono, tampouco ferro - o terceiro lugar fica com a bike de papelão reciclado, do israelense Izhar Gafni. O inventor construiu uma unidade com apenas US$ 9,00. Para produzir a bike em larga escala, Gafni se cadastrou no site de financiamento coletivo Indiegogo, mas não obteve sucesso, o que não tira o seu mérito. A magrela tem capacidade de suportar o peso de uma pessoa de até 140 quilos.
As bicicletas unem estilo e tecnologia
Foto: Divulgação
O segundo lugar vai para os modelos Bomber, Fighter e Hurricane, da empresa Stealth Electric Bikes. As bikes atingem até 80km/h e possuem recarga rápida de apenas 2 horas, além de freio a disco, amortecedores profissionais e câmbio de 9 marchas, diferenciados apenas pela potência dos motores.
A primeira leva de 200 bikes já foi toda vendida
Foto: Divulgação
E o primeiro lugar vai para a Vanmoof 10 Electrified, da empresa holandesa Vanmoof. Esta é a primeira bike elétrica "inteligente" para uso na cidade. Com um design minimalista, toda em aço e de cores neutras, o modelo possui sensores inteligentes, um computador de bordo, GPS, e um sistema elétrico auxiliar capaz de aumentar a entrega de energia para os pedais em 80%.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!