A reportagem concorreu com outras 119 histórias
Foto: Divulgação/Pnud
O Brasil ganhou o primeiro lugar no 2º Concurso Anual de Histórias pela Promoção do Desenvolvimento (do inglês, Development Advocate). A reportagem "Fogões ecológicos empoderam mulheres Kaiowá-Guarani" , escrita por Daniel de Castro e Jacob Said, foi escolhida a melhor entre 120 histórias recebidas de 66 escritórios do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) espalhados pelo mundo.
O júri foi composto por 12 pessoas, entre as quais representantes das missões permanantes da Austrália e Canadá na ONU e jornalistas internacionais. Todas as reportagens avaliadas tinham como objetivo mostrar casos de "mudanças transformacionais" e "resultados mundiais do desenvolvimento".
"Estas histórias nos fazem lembrar que as pessoas estão e sempre estarão no centro de nossos projetos", afirmou Helen Clark, administradora mundial do Pnud.
O segundo lugar no concurso ficou com a reportagem de Bangladesh, "Promover a Autonomia das Mulheres na Luta Contra a Pobreza" e em terceiro, a história da China, com "Fazendeiros Plantam Semente para um Futuro sem Produtos Químicos". Os projetos foram avaliados por um júri de especialistas internacionais.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!