A rede está presente em mais de 100 países
Foto: Divulgação
A Rede Mundial de Oportunidades em Fazendas Orgânicas (WWOOF) oferece oportunidades para quem deseja conhecer uma fazenda orgânica. Tudo que é preciso para se hospedar é doar um pouco de si. A organização pede trabalho voluntário e intercâmbio de culturas, além de oferecer uma propriedade para a estadia do turista e três refeições diárias.
As fazendas orgânicas filiadas ao grupo podem ser encontradas em todos os continentes do mundo. Na América Latina, em específico, Brasil, Argentina, México, Costa Rica e Peru têm possibilidade de vincular suas propriedades - o Chile já possui uma lista de cadastros.
Segundo os responsáveis pela iniciativa, viagens por meio do WWOOF são oportunidades de conhecer o mundo e partilhar experiências a baixo custo. Geralmente os trabalhos são vinculados à práticas de agricultura sustentável - o objetivo é ajudar e aprender sobre a a produção de alimentos orgânicos.
A WWOOF teve inicio na Inglaterra, nos anos 70, organizando visitas com o interesse de ajudar a contribuir como voluntário em propriedades orgânicas. Atualmente a entidade está presente em mais de 100 países e possui milhares de viajantes e propriedades afiliadas, de acordo com o portal da instituição.
As informações específicas podem ser adquiridas por meio de inscrição do site, que cobra uma taxa de anuidade estabelecida pelo vínculo com a rede. Depois disso, é só escolher a fazenda que mais tem a ver com você, entrar em contato com os proprietários para formalizar a hospedagem e seguir viagem.
Assista ao vídeo de apresentação da iniciativa (em inglês):
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!