Motor foi desenvolvido com tecnologia híbrida Hy-Kers, uma propulsão inspirada na Fórmula 1
Fotos: Divulgação
Primeira versão híbrida da marca de luxo italiana, o La Ferrari (A Ferrari) foi apresentado na segunda semana de março no Salão de Genebra 2013, realizado na Suíça nos dias 5 a 17 deste mês. Anunciado como o "modelo da década" da Scuderia do cavalo rampante, o automóvel terá produção limitada de 499 unidades ao custo de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 2,6 milhões) - detalhe: todas já estão vendidas, segundo a Ferrari.
O modelo, lançado como sucessor de uma linhagem especial, como o 250 GTO dos anos 60, o 288 GTO e o F40 dos 80, o F50 dos 90 e o Enzo da década passada, conta com quatro tipos de fibra de carbono no chassi.
La Ferrari tem velocidade máxima de 350 km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos
Já o motor, por sua vez, foi desenvolvido com tecnologia híbrida Hy-Kers, uma propulsão inspirada na Fórmula 1, que faz o motor elétrico auxiliar a unidade à gasolina.
Um dos carros mais rápidos e potentes já lançados pela marca, o La Ferrari tem velocidade máxima de 350 km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
O propulsor a combustão V12 de 6,3 litros desenvolve até 800 cavalos de potência a 9.250 rpm. Complementado pelo motor elétrico, de 163 cv, o LaFerrari tem uma potência total de 963cv.
Máquina lançada no Salão de Genebra tem uma potência total de 963cv
Segundo a empresa, o modelo é a máquina mais quente, moderna e antenada com as tendências atuais da motorização menos poluente a sair da fábrica de Maranello, na Itália.
Caso tivesse essa grana sobrando e tivesse a oportunidade, você compraria essa máquina?
Assista ao vídeo de apresentação de La Ferrari:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!