icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Startup que oferece cosméticos veganos lança serviço de e-commerce

foto autor

03/12/2014 às 7:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

veggie-ecod.jpg

Estima-se que mais de 100 milhões de animais sofram e morram em experimentos de laboratório todos os anos no mundo. Esse dado já é motivo suficiente para justificar a criação de empresas capazes de unir a conscientização em defesa dos direitos dos animais e o universo restrito dos cosméticos com selo vegano.

Uma delas é a VeggieBox, considerada pioneira em e-commerce por assinatura no Brasil, que irá oferecer produtos de beleza livre de crueldade animal. "O serviço será voltado para a mulher moderna e consciente, seja ela vegana, vegetariana ou simpatizante com a causa dos direitos dos animais", afirma Samyra Cunha, uma das fundadoras da empresa.

A ideia surgiu após perceberem uma carência em divulgação do mercado de cosméticos orgânicos e veganos, além da dificuldade das empresas em comercializarem esses produtos pela falta de informação ao consumidor final. "No Brasil existem muitas marcas veganas que são pouco ou nada conhecidas. Queremos ajudar na descoberta desses produtos por meio do serviço de e-commerce, que garante conforto e comodidade para os consumidores", explica Samyra.

A VeggieBox promete atuar exclusivamente com marcas que tenham sua idoneidade comprovada por meio das certificações cruelty free, Ecocert, IBD, entre outras, que garantem que os produtos não possuem ingredientes de origem animal e não foram testados em animais.

O serviço será mensal e prevê o envio de 4 a 7 produtos para os assinantes, todos com uma curadoria especial desenvolvida por um profissional do segmento de beleza, que é escolhido de maneira aleatória. Além disso, a VeggieBox terá uma temática diferente todo o mês, com base nas tendências de beleza e pesquisas sobre o mercado nacional e internacional.

Financiamento coletivo

Para viabilizar o projeto, os fundadores optaram pelo financiamento coletivo (crowdfunding) como caminho para levantar os recursos necessários para tirar a ideia do papel. "Queremos trazer facilidade para a mulher, que naturalmente tem a sua própria vaidade e tem uma grande dificuldade de encontrar esses produtos", declara Samyra.

A VeggieBox promete atuar exclusivamente com marcas que tenham sua idoneidade comprovada por meio das certificações cruelty free, Ecocert, IBD, entre outras, que garantem que os produtos não possuem ingredientes de origem animal e não foram testados em animais.

Para ajudar o projeto, acesse o link e inscreva-se no crowdfunding.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade