Imagem: Reprodução
Criado em 2010, o Bibliotaxi pretendia apenas inserir livros em meios de transportes com o objetivo de mobilizar a população de Vila Madalena, em São Paulo, em prol da educação, e aproximar os moradores do bairro. Mas, a ideia do Instituto de Mobilidade Verde em parceria com o Catraca Livre (projeto de jornalismo comunitário) ganhou proporções maiores.
É que o dispositivo móvel Easy Táxi, que permite chamar o táxi mais próximo via celular, se apropriou da ideia e está incentivando os usuários do aplicativo que quiserem levar o livro para casa, a deixá-lo em outro táxi na hora da devolução - o objetivo é formar uma corrente.
Segundo Lincolon Paiva, diretor do Instituto Mobilidade Verde, a participação de novas empresas do ramo no processo vai viabilizar a participação de mais taxistas. Mas, ele afirma que todos podem fazer parte da iniciativa, seja doando livros ou aderindo a ideia em seu automóvel de aluguel, basta enviar um e-mail para [email protected].
"A iniciativa também reforça um ponto que é muito importante para as cidades: a gentileza. A maioria das pessoas não estão acostumadas com gentileza, acham que tem que pagar tudo. Queremos incentivar uma boa ação gerar outra", acrescentou Paiva.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!