Nos relacionamentos duradouros, frequentemente esperamos que nossos amados sejam também os melhores amigos e parceiros eróticos. Porém, como Esther Perel argumenta, o bom e comprometido sexo baseia-se em dois desejos conflitantes: nossa necessidade por segurança e também por surpresa. Então como manter o desejo? Com inteligência e eloquência, Perel nos leva ao mistério da inteligência erótica.
“Por que o bom sexo geralmente desaparece, mesmo em casais que continuam a se amar tanto? E por que uma boa intimidade não é garantia de um bom sexo, ao contrário do que a maioria acredita?”, questiona a psicóloga. “Conciliar nossa necessidade por segurança com a nossa necessidade por aventura em um relacionamento, ou o que chamamos hoje de um casamento apaixonante, costumava ser uma contradição”, lembra Perel.
Depois de passar os últimos anos viajando por mais de 20 países entrevistando casais de todas as culturas, idades e credos, Esther Perel chegou a algumas conclusões, e oferece conselhos àqueles que querem manter a paixão e o companheirismo sempre lado a lado.
Assista abaixo à palestra na íntegra (para ver com legenda em português, seleciona a opção ao lado de play):
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!