Edição: Tenda dos Milagres/Cecília Amado
Em meio a uma reserva de mata atlântica entre Ilhéus e Itabuna, na Bahia, surgiu uma fragrância de sucesso que vem se fixando em cada um dos estados brasileiros. Se essa história teve início a partir de uma dúvida, hoje a certeza dos sócios Mônica Burgos e César Fávero é de que querem seguir a expansão da Avatim – Cheiro da Terra, empresa baiana que cresce 40% ao ano e exala exemplos de empreendedorismo, responsabilidade social, criatividade nos negócios e de um modelo eficiente em vendas.
Mas toda essa história começou no fim da década de 90. Criada em Itabuna, mãe de três filhos, Mônica Burgos, 45 anos, descreve-se como uma ex-militante da advocacia, profissão que exerceu durante oito anos. E, após um ano e meio depois do fim do casamento, decidiu que era hora de uma mudança: “Se eu tenho que mudar, mudo agora”, disse para si própria.
Nesta palestra do TEDxJovem@Pelourinho, realizada em Salvador em outubro de 2013, a empreendedora aborda questões contemporâneas como lidar com as prioridades em um mundo cada vez mais corrido. "Se tudo é importante como fazer com que essas prioridades caibam em um curto espaço de tempo", provoca Mônica Burgos (assista no vídeo acima).
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!