icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Temperatura global em agosto foi a quarta mais quente para o mês, aponta OMM

A Organização Mundial de Meteorologia (OMM) anunciou na terça-feira, 18 de setembro, que o mês de agosto teve uma temperatura global média de 16,2° Celsius. Segundo a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), este foi o quarto agosto mais quente já registrado. Agosto é considerado pelos meteorologistas como o período mais seco do ano. A OMM destaca que, no mês passado, foram registradas temperaturas acima da média na América do Norte e Central, no sul da Europa e no leste da Ásia.

foto autor

18/09/2012 às 15:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

sol-t.jpg
Foram registradas temperaturas acima da média na América do Norte e Central, no sul da Europa e no leste da Ásia. Foto: iglooo101

Por Rádio ONU

A Organização Mundial de Meteorologia (OMM) anunciou na terça-feira, 18 de setembro, que o mês de agosto teve uma temperatura global média de 16,2° Celsius. Segundo a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), este foi o quarto agosto mais quente já registrado.

Agosto é considerado pelos meteorologistas como o período mais seco do ano. A OMM destaca que, no mês passado, foram registradas temperaturas acima da média na América do Norte e Central, no sul da Europa e no leste da Ásia.

Segundo a OMM, também em agosto, o gelo do mar Ártico atingiu a menor extensão de todos os tempos, alcançando 4,7 milhões de km2. No dia 26 de agosto, foi observada a menor queda diária de gelo, batendo o recorde registrado em 2007. Durante o mês passado, o Ártico perdeu uma média de 91,7 mil km2 de gelo por dia, o nível mais rápido já observado no período.

- Ouça esta notícia em podcast -

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade