iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

TETO-Brasil realiza segunda ação voluntária em Salvador

foto autor

05/12/2014 às 11:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

teto-ecod.jpg
A ação será realizada na comunidade Guerreira Zeferina, também chamada de Cidade de Plástico
Foto: Carol Garcia

Completando seus primeiros seis meses de atividades na Bahia, a TETO-Brasil,organização internacional presente em 21 países realizará, nos dias 06 e 07 de dezembro (sábado e domingo), a segunda construção de moradias emergenciais em Salvador.

A ação será realizada na comunidade Guerreira Zeferina, também chamada de Cidade de Plástico, e contará com o envolvimento de 100 voluntários das principais universidades soteropolitanas (UFBA, Unifacs, Ucsal, Baiana de Direito, Bahiana de Medicina), que trabalharão em conjunto com as sete famílias contempladas.

Localizada no bairro de Periperi, entre a Baía de Todos os Santos e a linha de trem que liga a Cidade Baixa ao subúrbio ferroviário, a comunidade Guerreira Zeferina é composta por mais de 300 famílias que ocupam parte do litoral soteropolitano. O cenário, entretanto, se distingue muito dos destinos turísticos da cidade, apresentando uma realidade de desmazelo, poluição e falta de tratamento urbano adequado.

A primeira construção no Nordeste, em setembro, contemplou quatro famílias da comunidade e mobilizou cerca de 50 voluntários.

Lucilene Fonseca da Silva Bittencourt, 26 anos, uma das moradoras contempladas, conta sobre sua expectativa: "Vai ser muito bom né? As crianças vão ter menos doença por causa de rato, sujeira. A minha filha pequena fica sempre doente".

Moradias decentes

As moradias, pré-fabricadas em madeira certificada, seguem o padrão estabelecido pela ONU - com tamanho padrão de 18 m² e sua construção visa suprir as necessidades mais urgentes, de modo a proporcionar uma vida mais digna aos seus moradores.

A primeira construção no Nordeste, em setembro, contemplou quatro famílias da comunidade e mobilizou cerca de 50 voluntários.

"Será um final de semana muito especial. A comunidade já está mobilizada e a construção de dezembro dará continuidade ao nosso trabalho, que visa trabalhar com cada vez mais famílias, buscando sempre o trabalho conjunto em prol do desenvolvimento comunitário", projeta o diretor operativo do TETO na Bahia, Henrique Chan.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade