Iniciativa faz parte de um programa de eficiência energética da administração do edifício
Foto: Divulgação
Um dos prédios mais famosos de Nova York, o Empire State Building também já aderiu a onda dos telhados verdes. Ao todo, quatro jardins, que somam 845 metros quadrados servirão como áreas de convivência do edifício, onde será possível admirar a vista privilegiada, almoçar, descansar ou simplesmente bater papo, informou o Planeta Sustentável.
Além de melhor qualificar o ambiente para as pessoas que o frequentam, a eficiência energética também saiu no lucro. O novo telhado absorve água da chuva, evita alagamentos, ajuda a filtrar o ar e minimizar sua poluição e ainda neutraliza os efeitos provocados pela "ilha de calor" na cidade.
A iniciativa faz parte de um programa de eficiência energética da administração do edifício, que diminuiu o consumo em 38% ao aplicar princípios de retrofit.
Projeto recebeu certificação Leed-EB Gold
Foto: Xero Flor America
Bem avaliado
O projeto já rendeu a pontuação 80, dos possíveis 100, no programa Energy Star. Também recebeu certificação Leed-EB Gold do Consulado Americano de Edifícios Verdes.
Estima-se que a concretização do plano, que incluiu diversas mudanças como elevadores e sistema de refrigeração mais eficientes além da construção de novas janelas, contou com recursos de US$ 550 milhões.
O telhado verde foi implementado pela Xero Flor America, empresa que também tem em seu currículo projetos para a Escola de Direito de Harvard, o hotel Hilton de Nova York e a Universidade de Columbia.
- Relembre nosso EcoD Básico sobre telhados verdes;
- Conheça o nosso Guia da Construção Verde sobre o tema.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!