A equipe conseguiu mobilizar mais de 300 pessoas só no primeiro dia
Foto: Divulgação
A primeira ação da campanha Um Toque, Um Drible, lançada em Salvador no dia 29 de maio, foi realizada durante o evento junino Forró do Galinho, na orla da capital baiana, nos dias 1° e 2 de junho.
O objetivo da iniciativa foi chamar a atenção da população sobre o preconceito acerca da realização do exame preventivo de uma das doenças que mais acometem a população masculina: o câncer de próstata. Durante a ação, os baianos tiraram fotos com um cartaz escrito #SeuPreconceitoNãoMeRepresenta, hashtag que já circula nas redes sociais em prol da causa.
Para o estudante Marcelo da Silva, de 26 anos, a iniciativa é importante para a sociedade brasileira e pode mudar o rumo de muitas histórias. Ele defende a ideia ativamente porque seu pai faleceu aos 75 anos, vítima de câncer de próstata. "Se todos soubessem a importância de um simples exame para a vida de um homem não seríamos tão ignorantes. Não existiria esse preconceito", frisou.
As imagens foram publicadas no Facebook e no portal da campanha, onde podem ser salvas e compartilhadas pelos internautas, ampliando a rede de participantes a favor da ação. A iniciativa é uma parceria do EcoD com o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Fundação José Silveira.
"Não tinha noção do quanto essa experiência seria maravilhosa. A certeza de ter feito um trabalho mais que especial é o melhor presente que podemos levar. Que isso se multiplique por muitos outros Estados", declarou João de Brito, um dos mobilizadores, ao final do evento.
- Clique aqui e veja as fotos da ação em Salvador -
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!