Senador Luiz Henrique ficou inconformado com as modificações no texto feita na Câmara dos Deputados/Foto: Antonio Cruz/ABr
A versão do Código Florestal aprovada no Senado e, posteriormente, modificada na Câmara dos Deputados, está pronta para voltar à votação, no aguardo apenas de possíveis vetos da presidente Dilma Rousseff em relação a este último texto, segundo revelou no domingo, 29 de abril, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relator da matéria no Senado.
"Ouvimos todos os setores, os Ministérios Públicos Federal e Estaduais, os agricultores e empresários, os ambientalistas, ONGs, governo, parlamentares e abdicamos de muitas convicções para montar um projeto equilibrado, que contemplasse a todos", justificou o senador ao Estadão.com. "Não houve parágrafo que não tenha sido debatido. Foi um grande acordo nacional", completou.
Segundo Silveira, a expectativa de que o Código aprovado, com diversas alterações, seja vetado pela presidente levou à reapresentação proposta inicial. "Como ele já tinha o parecer favorável, entramos na quarta-feira com a reapresentação do projeto, recompondo a parte excluída para restabelecer o acordo inicial", destacou. De acordo com o senador, o texto original deixou de ser aprovado por divergências na base aliada.
Para o vice-presidente Michel Temer, colega de partido de Silveira, a votação não envolveu "questões partidárias". "É uma questão quase individual dos deputados", avaliou.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!