icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Vídeo da ONG Bandeiras Brancas busca sensibilizar sobre aquecimento global

foto autor

02/12/2015 às 6:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 5:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

urso-ecod.jpg
Urso polar extremamente magro por não ter do que se alimentar inspirou a ideia
Foto: prnewswire

Nesta semana começou oficialmente em Paris a COP21, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em que praticamente todos os países do mundo devem chegar a um acordo para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, tentando limitar em 2ºC o aquecimento da atmosfera até 2100 em comparação com os níveis pré-industriais.

Ao olhar para essa causa, a ONG Bandeiras Brancas, movimento que cria ações de comunicação em prol da paz, criou um vídeo com o intuito de alertar sobre os males do aquecimento global. A ideia é que a mensagem impacte os dirigentes das indústrias, e também mude alguns hábitos que as pessoas têm no dia dia.

Segundo Brunno Barbosa, idealizador da campanha, a ideia surgiu após ver uma foto de um urso polar extremamente magro por não ter do que se alimentar estampando diferentes veículos de comunicação.

O vídeo percorre ao som de "Silence" de Beethoven, e conta com ilustrações do artista gráfico Daniel Carvalho. A animação, foi dirigida por Thyago Oliveira.

A ONG vai investir em mídia paga no YouTube e está negociando a veiculação com alguns cinemas.

Fundada em 2012, a ONG Bandeiras Brancas cria ações de comunicação em prol da paz, possui mais de 10 prêmios nacionais e internacionais entre eles o Webby Awards, considerado o Oscar da internet. Já criou campanhas para temas como guerra na Síria, pedofilia, doação de órgãos, bebida x direção entre outras.

Assista ao vídeo:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade