"É difícil compreender a escala das rápidas mudanças que produzimos no nosso tempo de vida. Produção e consumo têm crescido exponencialmente; estradas, ferrovias, rotas de transporte aéreas, a revolução digital que criamos... tudo está intimamente conectado".
É assim, em tradução livre, que o vídeo Mudanças Climáticas: o estado da ciência (Climate change: the state of the Science) começa a explicar a dimensão das mudanças do clima em nossa sociedade.
Com didatismo e muitos gráficos, o vídeo de três minutos se propõe a lançar luz, para quem não conhece, aos conceitos consagrados presentes nos últimos relatórios do IPCC, como a ideia de que aquecimento global é causado pelo homem e é preciso haver um corte drástico de emissões de gases-estufa para limitar a subida de temperaturas. "As sociedades precisarão se adaptar às Mudanças Climáticas. A escala dessas mudanças, nós decidimos agora", declara o narrador na produção.
O vídeo foi produzido pelo International Geosphere-Biosphere Programme e Globaia, com patrocínio da UN Foundation e ainda está disponível somente em inglês (mas pelo youtube, dá para utilizar o recurso, ainda na fase de testes, de tradução para português)
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!