
O segredo da Nomad está na pressão do pistão
Fotos: Divulgação
As cafeteiras elétricas costumam fornecer boas xícaras de café, mas, ao mesmo tempo, consomem uma quantidade considerável de energia elétrica, ainda mais quando ficam ligadas o dia inteiro. Na contramão desse sistema está a Nomad, uma máquina que, à primeira vista, até parece de brinquedo, porém produz o velho e bom cafezinho sem precisar de eletricidade.
Para funcionar, a cafeteira precisa apenas de café, água quente e pressão. O resultado é um café expresso cremoso, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.
O segredo da Nomad está na pressão do pistão. A técnica, baseada nas máquinas de café expresso elétricas, foi estudada e desenvolvida por Vincent J. Chen e Curt Morgan, com o objetivo de chegar a um produto que transmitisse o fiel sabor de um café tirado na hora com toda cremosidade que se preza.

Além de dispensar eletricidade, a Nomad é leve, portátil e de fácil manuseio. O cafezinho é preparado em três passos: primeiro adiciona-se o pó de café moído, depois a água quente e, em seguida, basta pressionar o pistão repetidas vezes.
A cafeteira custa R$ 546 (aproximadamente US$ 245) e é entregue em todo o Brasil.
Veja como ela funciona no vídeo abaixo:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

