Professores universitários podem parar de torcer o nariz para os conteúdos expostos no Wikipédia e colocar mãos à obra. É que a organização abriu uma chamada pública convocando os docentes de língua portuguesa a aprimorar os verbetes da enciclopédia. A ideia é que junto aos seus alunos, os professores acessem, incrementem e até criem novos temas e assuntos.
A iniciativa faz parte do projeto Wikipédia na Universidade, que está aproximando a enciclopédia de universidades pelo mundo. Os professores brasileiros interessado devem enviar, até 22 de julho, planos de aula que contemplem atividades com os alunos para elaboração dessas melhorias.
A Wikipédia selecionará oito planos de aula para serem apoiados pela instituição e desenvolvidos no segundo semestre deste ano. As universidades devem estar disponíveis para receber os recursos oferecidos, como materiais didáticos, orientação e capacitação dos embaixadores da Wikipédia. Segundo os coordenadores do projeto, a parceria entre as instituições não vai envolver repasse de recursos financeiros.
O projeto já acontece em várias instituições de ensino superior em diversos países como Egito, Rússia, Índia e Estados Unidos. No Brasil, o programa atua em parceria com as universidades USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) desde o ano passado.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!