O jogador deve melhorar a estrutura do vilarejo, com o aperfeiçoamento de casas e os centros de beneficiamento de matéria-prima, com o auxilio de recursos da floresta/Foto: Amazon Alive
Amazon Alive. Este é o nome do jogo social lançado pela ONG WWF Brasil e a Quepasa Games na segunda-feira, 4 de junho. O game, que é disponibilizado pelo Facebook, pretende contribuir para a sustentabilidade da comunidade ribeirinha e ensinar aos participantes como viver em harmonia com a natureza.
O jogador deve melhorar a estrutura do vilarejo, com o aperfeiçoamento de casas e os centros de beneficiamento de matéria-prima, por meio do auxílio de recursos da floresta. O participante também pode manufaturar produtos com insumos florestais. A ideia é utilizar produtos primários, manufaturá-los e comercializá-los com outros participantes.
Apesar de ser gratuito, o game possibilita a utilização de dinheiro de verdade para a compra de “ecocréditos”, que trazem vantagens ao jogador e ajuda projetos na vida real. Segundo a superintendente de comunicação e engajamento do WWF-Brasil, Regina Cavini, esta é uma iniciativa inédita, que busca tratar o tema da sustentabilidade de forma lúdica e interativa. “Inovador, o game é uma forma de arrecadar recursos para os projetos socioambientais que desenvolvemos na Amazônia”, definiu.
O Amazon Alive será disponibilizado em 16 línguas, entre elas: português, inglês, alemão, espanhol, tailandês e mandarim. Para o coordenador do Programa Amazônia da WWF-Brasil, Mauro Armelin, o jogo é uma maneira de reforçar os projetos socioambientais da organização. “Os recursos arrecadados com o jogo reforçarão as atividades que já desenvolvemos na região como o manejo sustentável da floresta e a produção de borracha, açaí, madeira e várias outras atividades que promovem o uso e a manutenção da floresta”, frisou.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!