'Viramundo'

Balé Teatro Castro Alves fará espetáculo em homenagem aos 80 anos de Gilberto Gil

Com a montagem de "Viramundo", título de uma das canções do cantor, espetáculo será apresentado no Teatro Castro Alves

Redação iBahia
13/05/2022 às 22h06

2 min de leitura
Foto: Divulgação

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), prepara uma homenagem especial para a celebração dos 80 anos de Gilberto Gil, no dia 26 de junho. Com a montagem de “Viramundo”, título de uma das canções do cantor, o corpo artístico apresentará o espetáculo no Teatro Castro Alves.

Com direção e criação coreográfica da renomada Duda Maia, que assina espetáculos musicais de ícones da MPB como Elza Soares, Clementina de Jesus e Jackson do Pandeiro, a celebração em dança e música coloca em cena o BTCA e a Orquestra Afrosinfônica, sob batuta do maestro Ubiratan Marques.

A cenografia será de Renata Mota e o figurino de Pedro Batalha e Hisan Silva, da marca Dendezeiro. O roteiro dramatúrgico visita a pluralidade e a grandeza da obra de Gil para a história da cultura do Brasil. O cantor ofereceu sua benção ao projeto, idealizado por Ana Paula Bouzas, diretora artística do BTCA.

Os ensaios já foram iniciados e a estreia está prevista para o dia 1º de julho no Teatro Castro Alves. O corpo artístico é mantido pelo Teatro Castro Alves (TCA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA).

Leia mais sobre Teatro em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Recomendamos