A Cia Picolino de Artes do Circo volta ao picadeiro no próximo sábado, 15 de outubro, às 20 horas, com o espetáculo
[email protected], em Pituaçu, na estreia do Projeto Guerreiro. A nova companhia será apresentada ao público na sexta, numa sessão especial, às 14h30, para convidados de escolas públicas e instituições sociais. O espetáculo
[email protected] mostra o cotidiano dos alunos de uma escola de circo, em números de acrobacia, malabarismo e de técnicas aéreas. Apresentado em turnês por capitais do país e interior da Bahia, foi também um dos destaques da série domingo no TCA. O projeto Guerreiro também conta com um Conselho de Gestores, criado para acompanhar e orientar a Picolino nesta nova fase. É formado pela historiadora Erminia Silva, uma das principais estudiosas do circo no país, pelo diretor da Escola Picadeiro, Zé Wilson Leite, um dos pioneiros das escolas de circo no Brasil, pelo empresário Heitor Dourado, especialista em gestão, e pelo conselheiro espiritual Tata Mutá. Com dois anos de duração, o projeto prevê neste primeiro ano treinamento, reestruturação e apresentações da Cia Picolino. No segundo ano será feita a remontagem do espetáculo Guerreiro, sobre Glauber Rocha, com apresentações em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. “Conseguimos reunir pessoas de excelência em suas áreas e isso vai nos ajudar a atingir a principal meta do projeto que é reestruturar a Picolino, fazer com que a companhia se coloque no mercado à altura do seu potencial artístico, que sempre foi reconhecido”, diz Anselmo Serrat, coordenador da Picolino.
Espetáculo circense: [email protected]Cia Picolino de Artes do Circo Sábado, 15 de outubro, às 20 horas Circo Picolino – Orla de Pituaçu Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia)